Times Square: luzes, compras e Broadway!

IMG_3762 IMG_3763

A segunda pergunta que eu mais ouço quando vou com amigos que visitam NYC  pela primeira vez é: onde fica a Times Square? (A primeira dúvida, geralmente assim que o avião pousa é: daqui dá pra ver a Estátua da Liberdade? Mas essa vou deixar essa para o próximo post!)

E na minha opinião, Times Square é a resposta para quem quer saber qual é o lugar que fará você sentir que, definitivamente, chegou a Nova York. (Muito mais que a famigerada estátua, por isso deixei para depois!).

Para sentir esse impacto, sugiro que sua primeira visita seja à noite com a profusão de luzes, telões, anúncios e gente que não acaba mais! Nada melhor que excelentes fotos (da página da Times Square no Facebook) pra traduzir o que estou tentando explicar!

TimesSquare FB4

TimesSquare FB3

TimesSquare FB2

TimesSquare FB1

TimesSquare FB

A Times Square é o ” calçadão” que ocupa o espaço da 45 St até a 47 St, entre a Broadway e a 7th Ave. Se quiser se localizar coloquei um link para o mapa aqui .

Atrações e compras

Apesar da multidão é fácil encontrar algumas das atrações dessa área:

– Nasdaq, a bolsa de valores das empresas de tecnologia

– Hard Rock Café, bar e restaurante decorado com memorabília de grandes nomes do pop rock (Nirvana, Prince, Le Zeppelin…) e cardápio de inspiração tex-mex. Entre os mais pedidos estão o hamburguer, a porção de nachos (amo!!!) e o drink Hurricane. Pagando poucos dólares a mais você leva a taça como souvenir 😉

– Toys R Us, uma das mais famosas lojas de brinquedos. Mesmo que você não precise comprar nada, vale visitar pra ver a roda gigante (sim, funciona e você pode se divertir nela), o espaço com o dinossauro gigante e o espaço dedicado à Lego

– Times Square Museum & Visitor Center, que fica próximo à 45St, com uma pequena exposição de figurinos de alguns musicais clássicos da Broadway, painel onde as pessoas deixam bilhetes com seus desejos de ano novo, além do guia oficial da cidade (gratuito e bem completo, retire o seu!) e cartões de desconto para outras atrações da cidade

Musicais e peças da Broadway

Essa é uma experiência única! Não é um programa barato, mas vale ver pelo menos um show.

Se o seu domínio de inglês não está tão apurado, dê preferência aos musicais mais populares, onde o idioma não o impedirá de desfrutar do espetáculo. Sugestões: Rei Leão (The Lion King), Mamma Mia, Wicked, Chicago e Rock of Ages.

Na TKTS, bilheteria que fica no centro da Times Square, você poderá comprar ingressos para várias atrações da Broadway com desconto! Mas atenção: os ingressos são sempre para atrações no mesmo dia e são limitados, programe-se porque vale a pena!

Para quem está com o inglês mais afiado, recomendo ver Pippin, vencedor do prêmio Tony de Melhor Revival em 2013.

Have fun!

Vânia Gracio

2 comentários sobre “Times Square: luzes, compras e Broadway!

  1. Fui para NY em 2015, pegamos a maior nevasca dos últimos anos… eu amei! O Central Park branquinho me fez amar de vez este lugar! Voltarei em 2018 (já estou guardando minhas moedinhas, kkkkk) !
    Adorei seus comentários! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s