Comer & beber

As opções são inúmeras! Vou listar lugares legais de Nova York que conheci e gostei, mas nem sempre você estará perto de algum deles. Então fique atento ao seguinte:

 

Verifique se o estabelecimento possui esse aviso na porta com a letra A, o que significa que foi aprovado pela vigilância sanitária, ou seja, é limpo!

Se não encontrar esse aviso (fica na porta, bem visível) ou se estiver “Pending Rate”… vá a outro lugar.

 

 

Os melhores lugares, escolhidos pelo voto popular, possuem o símbolo “Zagat Rated”.  Motivo de orgulho, a sinalização também fica bem visível na entrada dos estabelecimentos. Nunca me decepcionei ao conhecer um restaurante ou bar com essa avaliação.

Também é útil saber que:

  • Em geral os cardápios são expostos logo na entrada dos restaurantes e em alguns bares também. Vale conferir para avaliar se o cardápio e os preços atendem suas expectativas.
  • Sempre pergunte qual é  o “Daily Special”, que pode ser um prato, ou em geral um menu com entrada, prato principal e sobremesa com preço reduzido.
  • Durante o happy hour (o horário varia conforme o local, mas em geral acontece entre 5h da tarde e 7h ou 8h da noite) o preço de bebidas e comidas cai pela metade! Programe-se para aproveitar e economizar.

Café da manhã

Se você está acostumado ao café espresso do Brasil, um aviso: em NYC ou em qualquer lugar dos EUA, coffee ou regular coffee significa um copo gigante com um café fervendo, com o sabor da água usada para lavar o coador!
Café espresso é o que conhecemos como café curto. A quantidade é tão ínfima que chega frio à mesa, mesmo nos dias quentes. Se como eu você gosta de café forte, peça sempre um double espresso (em geral não é o dobro do preço, vale a pena), ou escolha um capuccino. Se quiser, experimente o “”regular” para ter sua própria opinião. It’s up to you, baby!
Você irá encontrar uma Starbucks em cada esquina e várias outras redes. Sugiro que você experimente uma a cada dia. Imperdível? Clinton Street Baking e Le Pain Quotidien. Para saber mais leia meu post “Breakfast at… Onde você quiser!”

 

Restaurantes

Tem um milhão de opções e eu garanto que é muito mais barato comer e beber bem em NYC do que em São Paulo! Aqui estão algumas dicas, mas é divertido abrir apps como Citymaps e Yelp e descobrir o que tem por perto.

  • Carmine’s Theater District: italiano, ótima pedida depois do teatro –  200 West 44th Street @ 7Ave
  • Pazza Notteitaliano bem honesto e barato! –  1375 6th Ave @ W 56th St
  • Stella Tratoria: restaurante italiano delicioso dentro da Macy’s. Tão especial que ganhou um post pra chama de seu! Para saber mais leia aqui.
  • Remi: na minha modesta opinião, é o melhor restaurante italiano de Manhattan! É delicioso e acessível. Vá e depois me conte o que achou.
  • Chipotle: rede de fast food mexicana que prima por oferecer ingredientes frescos e saudáveis. Ótimo para matar a saudade do feijão com arroz. Vários endereços, confira no link.
  • Angelo’s Pizza: pizzas e massas maravilhosas. O Penne a la Vodca é o meu favorito! Veja endereços no link.
  • Eataly: tem vários restaurantes  (carne, massa, vegetariano, petiscos…), é  um passeio delicioso (mercado, loja de vinhos e cervejas, livros e acessórios para culinária) e você ainda pode dar a sorte de se deparar com degustação de produtos italianos como vinhos, embutidos… Vá!!!
  • Hard Rock Cafe: comida tex-mex. A porção de Nachos gigante e o Cosmopolitan são imperdíveis. O Hurricane é o drink da casa, leve e delicioso e você pode trazer o copo como souvenir pagando um pouquinho a mais… Fica na Times Square: 7Ave @ 43St.

That’s all folks! Vou guardar outros segredinhos para postar nas novidades 😉