Eu amo NYC!

Como tudo começou…    

Ponte do Brooklyn

Meu caso de amor com Nova York, NYC, Big Apple, Manhattan ou qualquer outro nome que exista para definir meu lugar favorito no planeta, começou há alguns bons anos. Melhor não contar para não revelar a idade 😉

Já perdi a conta de quantas vezes estive lá. Graças à minha profissão pude visitar NYC 3 vezes num mesmo ano! E sempre tive a sorte de conseguir conciliar trabalho a alguns dias de folga. Always awesome!

A cada viagem anotava uma dica aqui, outra ali… Fiquei empolgada quando os amigos começaram a perguntar o que poderiam fazer por lá. Comecei a ter o cuidado de anotar tudo, de prestar mais atenção ao que pode ser muito legal ou uma grande roubada! E aí a listinha virou um pequeno roteiro, depois praticamente um guia prático explicando onde ficar, como usar o metrô, os melhores bares e restaurantes (os que eu curti, claro)…

Acabei de voltar de um período de 15 dias de férias em NYC. Fui com duas amigas divertidíssimas, encontrei com outras duas queridas que já moram lá e voltei com mais novidades ainda. Pensei: ao invés de ficar atualizando um documento em Word para enviar aos amigos, conhecidos etc (aliás, em 2012 o mundo resolveu ir para NYC!) por que não criar algo mais prático?

Assim nasceu este blog! Não sou guia nem especialista em turismo, quero apenas dividir o que vi e curti; minha experiência como turista que a cada visita procura o que não é tão turístico assim. E como esse caso de amor é eterno, vou voltar a NYC novamente, então a atualização será garantida 🙂 Justamente por saber que irei voltar vou adorar receber comentários e dicas para dividir com todos!

Ah, por último, se você não me conhece deve estar pensando: por que essa loucura por uma cidade com tanto lugar no mundo?? Já respondi isso várias vezes, inclusive para os amigos mais próximos (NY, de novo???). Eu amo a cultura americana, adoro falar inglês, me impressiono com a educação das pessoas, como tudo funciona bem, me sinto segura inclusive para voltar sozinha de madrugada para o hotel e, acima de tudo, AMO o ar cosmopolita, a agitação, a mistura de diferentes culturas e o respeito às pessoas como elas são, não como estão vestidas. Não importa se você está de turbante, cabelo rosa, usando havaianas, mostrando suas tatuagens ou com um visual nerd. Em NYC você é você e ninguém questiona isso.

Pra quem não me conhece, achei que seria divertido colocar fotos de alguns lugares que já visitei. Até agora consegui visitar: Buenos Aires, Santiago do Chile (América do Sul), Costa Rica (América Central), Vigo, Sanxexo, Londres, Milão, Veneza, Amsterdam, Paris, Barcelona, Lisboa, Sintra (Europa)… e nos EUA: Miami, Orlando, Disney, LongBoat Key, Atlanta, Las Vegas, San Diego, São Francisco, Sausalito, Los Angeles, acho que é isso. Só não vale pedir dicas, porque desses eu não guardei tantas assim!

Posso dizer que já conheci vários lugares, gostei de todos, e quero visitar vários outros, mas em nenhum outro lugar do mundo eu me sinto tão em casa como em Nova York!

Santa Barbara, CA

São Francisco, CA

Los Angeles – Calçada da Fama: Jimmy Page!

Las Vegas – Hotel Bellagio

Lisboa – Castelo de São Jorge

Chile – Vinícola Viña Montes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que você navegue pelo blog e se divirta tanto quanto eu, enquanto organizo dicas e lembranças! Ah, não espere ler poesias, o nome é homenagem ao filme Contos de Nova York, um dos meu favoritos. Se não conhece (clique no link), fica a dica 😉

Vânia Gracio