Links & Apps

Esses são especialistas!

Foto: Carol Lovisaro

Como já disse antes, esse blog é para dividir o que mais gostei em NYC. Se você precisa de informações sobre passaporte, visto ou algo mais avançado, abaixo listo endereços úteis:

  • Viagem & Turismo: revista séria, muito bem feita. Aqui você tem o link do site, mas  também pode checar a revista e os guias especiais de várias cidades nas bancas.

Nova York na palma da mão!

Viajar com um iPhone (eu sou fã da Apple) ou outro smartphone e ter a cidade na palma da sua mão é ma-ra-vi-lho-so! Aqui estão alguns aplicativos que baixei no iPhone, mas que você pode procurar versões em outras plataformas:

  • Weather (Tempo): já vem no pacote do iPhone e você pode configurar para saber a previsão em NYC. Sim, isso é importante inclusive na véspera da viagem, pois assim você poderá organizar melhor sua mala para não levar roupas para o clima errado. Se precisar da previsão por mais de uma semana visite o site http://www.weather.com/weather/weekend/New+York+NY+USNY0996:1:US
  • Mapas: também já vem instalado no iPhone e é ótimo para se localizar na cidade.
  • NYC Subway:  no app você consegue traçar rotas e saber qual é a linha indicada para chegar onde deseja e, o que eu acho sensacional: funciona também no modo offline!
  • Greenwich Village: traz fotos, mapas e dicas de um dos bairros mais movimentados e boêmios de NY.
  • Citymaps: para ter o mapa de Manhattan na sua mão, aliado a buscas fáceis por categorias como restaurantes, bares, hotéis etc.
  • NYC Shop Smart: mapa em 3D que facilita a visualização dos principais pontos turísticos, estações de metrô, lojas  e outras atrações

Fique conectado!

Em 99% dos lugares em Nova York, incluindo praças públicas como a Union Square, há  Wi-Fi gratuito, mas se você irá usar o celular ou laptop para acessar emails e banco, eu sugiro que você opte por uma conexão privada para ter mai segurança. Aqui estão algumas opções:

  • MyFi: oferece a locação de um mini roteador (cabe no bolso de tão pequeno), com preço definido de acordo o pacote de dados e período de uso. Você pode receber o dispositivo no Brasil ou onde for ficar! Além de prático, possui senha pessoal (segurança!) e a conexão pode ser compartilhada com até 5 dispositivos ou pessoas! Dá para dividir o custo com os amigos e/ou ter internet no celular, tablet e laptop. Já usei em diversos países e recomendo!
  • Outra alternativa é adquirir um cartão pré-pago. O único que conheço e já usei é o da T-Mobile. Tem para iPhone e dispositivos Android, disponível em diferentes pacotes que incluem dados (internet), ligações locais para os EUA e ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil. É preciso ir a uma loja para adquirir o cartão indicado para o seu modelo de smarphone e escolher o pacote ideal. Importante: por ser pré-pago não permite tornar o compartilhamento do Wi-fi.

Dica: se não quiser ter um custo extra, consulte sua operadora sobre como desabilitar a conexão automática à web, pois no exterior você irá pagar por bites utilizados e isso não costuma ser barato. Feito isso, habilite seu celular para identificar redes Wi-Fi, disponíveis gratuitamente em parques (sim, isso existe!), grandes lojas como a Macy’s e Apple e cafés como a Starbucks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s