Passeios e Museus

Nova York oferece diversão para todos os gostos. Aqui vão algumas dicas que podem ser um pouco óbvias, mas que eu adoro!

Passeios/Pontos turísticos

Jana Times Square

Na foto, a Janaina Leme, do blog Eu já Estive Em, curtindo seu local favorito!

  • Times Square: quer conhecer o lugar que causará um grande impacto e fará você sentir que realmente está em NYC? Essa é a Times Square, visita obrigatória uma vez durante o dia para ver as lojas e o movimento,  e outra à noite para sentir o impacto de tantas luzes. Onde fica? No meio de Manhattan, não tem como errar, basta olhar o mapa
  • Eataly: um grande mercado só de produtos italianos, restaurantes, livros de culinária e apetrechos de designers italianos para cozinha.  Ótimo para passear, fazer compras, degustar vinhos (eba!) e se deliciar em algum dos restaurantes – 200 Fifth Ave @ 23rd St (próximo ao Flatiron Building)
  • Rockfeller Center: é onde fica a pista de patinação rodeada por lojas, restaurantes e o estúdio da NBC onde é gravado o programa Saturday Night Live – 601 5th Ave – entre 50 St e 49 St
  • Top of the Rock: é um observatório que fica junto ao Rockfeller Center e proporciona vistas deslumbrantes da cidade. A visita é paga, dá para comprar o ticket pelo site ou no próprio local. Entrada pela 50th St.
  • Saint Patrick’s Cathedral: Lindíssima, vale a pena conhecer e dá para fazer isso antes ou depois do Rockfeller, que fica em frente – 5 Ave com 50th St
  • Empire State Building: esse é um dos edifícios mais famosos que também oferece visitas (pagas) ao 86o ou 102o  andar – 5 Ave entre 33St & 34St. À noite sua iluminação é linda e pode ser vista de diversos pontos da cidade, mudando de cor várias vezes durante a semana
  • Grand Central Terminal:  cenário de vários filmes, vale conhecer pela arquitetura. Preste atenção no teto, que traz uma obra impressionante – 42nd St esquina com a Park Ave.
  • Brooklyn Bridge: sugiro conhecê-la no final da tarde, para esperar anoitecer e ver a ponte acessa e o skyline de Manhattan. No link estão instruções de como chegar ao parque, que fica na base da ponte. E mesmo que a temperatura esteja amena, leve um casaco, pois venta bastante!

Parques

DSC03317

Belvedere Castle, dentro do Central Park

  • High Line: a antiga linha de trem que virou parque em uma área que está em constante renovação. Passeio delicioso que rende lindas fotos. Fica no Chelsea e possui várias entradas, sendo uma delas na 10th Ave @ W 18th St.  Acesse o link para conhecer e programar sua visita. Para saber mais, leia aqui.
  • Central Park: domingo é o melhor dia para visitá-lo, observar os moradores da cidade curtindo o parque, ouvir bons músicos apresentando-se de graça pelas ruas e outros artistas locais. Dentro do parque vale visitar o Belvedere Castle, que oferece uma vista maravilhosa da cidade. Fica perto da entrada da 81 st.
  • Hudson River Park: da 59St até o Battery Park – piers, caminhadas, vistas da cidade. Veja no site as atrações de cada um dos piers.
 Museus

Existem vários, mas esses são os principais:

img_17521.jpg

Obra de Andy Warhol no MoMA

  • MOMA:  é o Museu de Arte Moderna, que vale muito a pena conhecer. Nos primeiros andares ficam expostas as obras do acervo e nos últimos andares as exposições especiais. Entrada com desconto para estudantes. Grátis às sextas das 16h às 20h. Fecha 3-af. 11 West 53 St @ 5 Ave
  • Guggenheim:   sua arquitetura já é uma atração à parte! É menor que todos os demais. Dá para visitá-lo e depois ir ao Metropolitan, que fica na mesma avenida um pouco mais à frente. Acesse o link para ver a programação. Fecha 5-af.  1071 5 Ave @ 89th St
  • Metropolitan:  é um dos mais tradicionais, é enorme, impossível ver tudo em um dia. Retire a programação na entrada para organizar sua visita e veja se o Roof Garden localizado no 5o andar está aberto (em geral funciona de maio a outubro). Fecha 2-af. 1000 5 Ave @ 82 St
  • American Museum of Natural History:  o Museu de História Natural é uma ótima atração para as crianças, mas confesso que adoro visitá-lo. A bilheteria é um pouco confusa porque cobra por atração: visita ao museu, sessão na sala de cinema iMax e visita ao planetário. Recomendo o Museu e o planetário, chamado de Roseland. Aberto diariamente. Central Park West @ 79th St
Dica: todos os museus possuem lojas, mas souvenirs costumam ser bem mais caros nesses locais. Opte por produtos que só encontrará nessas lojas, como peças com design diferenciado, reprodução de obras de arte e gravuras. De todas, a que eu adoro e acho mais acessível é a do MOMA. E não é preciso comprar ingresso para ter acesso à loja.

 

Teatro: Broadway

Mesmo para quem não domina o idioma, assistir a um espetáculo na Broadway é obrigatório! O ideal é escolher um dos musicais clássicos com poucos diálogos, assim a diversão será garantida! Alguns dos mais recomendados/vistos são: The Lion King, Wicked, Chicago, Mamma Mia, Evita, Mary Popppins. Não recomendo The Phantom Of the Opera, pois apesar de ser um clássico, não renovou sua produção.

Como a escolha da peça irá depender do gosto de cada um vou deixar como dica os locais onde é possível comprar ingressos com descontos. Sempre é possível comprar direto na bilheteria, mas pagando o valor integral.

  • TKTS: na Times Square tem um stand  que vende ingressos para as peças mais famosas da Broadway pela metade do preço para espetáculos no mesmo dia. Você vai ficar umas duas horas na fila, mas vale a pena pelo custoxbenefício. Dá para baixar o app TKTS no iPhone para saber o que está sendo vendido no dia e decidir quando vale a pena ir para a fila.
  • Theater Mania: no site é possível comprar ingressos com descontos de até 60% e ainda escolher o seu lugar. Vale muito a pena.
  • NY Tix: outro site que oferece descontos de até 45%